domingo, 29 de setembro de 2013

Energia Luminosa

     É certo que existem diversos tipos de energia, porém, não se sabe exatamente a definição de energia. Um exemplo de uma forma de energia fundamental, é a Energia Luminosa. 


     A Energia Luminosa pode ser classificada como uma forma de energia eletromagnética, perceptível ao olho humano, surgida através da movimentação da luz, ou seja, energia luminosa é qualquer energia, captada pelos nossos receptores externos da visão, os olhos.
     
     Essa forma de energia era estudada e teorizada pelos egípcios e gregos, porém, suas fontes passaram a ser desvendadas e entendidas como ciência, somente a partir dos estudos de Isaac Newton.

     A energia luminosa pode ser aplicada de diversas formas, uma delas, bastante conhecida, é a lâmpada. A lâmpada pode ser definida como uma fonte de energia luminosa, inventada pelo homem. Antes mesmo da invenção da lâmpada, já eram utilizadas pelo homem, diversos meios de iluminação, como a vela, a lamparina, a queima de lenha, e outros meios.

     A lâmpada foi inventada no decorrer do séc. XIX e a partir deste período, o homem tem se empenhado em aperfeiçoa-la, para que dure mais, porém consumindo o mínimo possível de energia.

     Sabe-se que a maior fonte de Energia Luminosa, é a Energia Solar. A partir deste ponto, é possível identificar essa fonte de energia, como uma excelente novidade tecnológica na área de produção de energia.

     A Energia Solar é uma fonte de energia, que possui diversas vantagens. Além de ser caracterizada como inesgotável, oferece baixíssimos impactos ambientais, dependendo de sua aplicação.

     Essa fonte de energia, possui múltiplas aplicações. Além da Energia Solar Térmica, usada para aquecimento, também existe a Energia Solar Fotovoltaica. Esta energia, depende de uma série de novas tecnologias, para que seja composto um painel fotovoltaico, que tem como objetivo converter a luminosidade do sol em eletricidade continuamente.

Bibliografia:

7 comentários: